terça-feira, 3 de maio de 2011

*Paul Está Morto?

A "suposta morte de Paul McCartney" consiste basicamente em boatos de que Paul McCartney, integrante dos Beatles, teria morrido em um acidente em 1966 e sido substituído por um sósia. Algumas Pistas:


Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band (1967)

Na capa do disco, há um arranjo floral funerário que lembra sua guitarra Hofner, assim como um "P", de Paul.

Segundo estudiosos, o sósia de Paul seria Billy Shears que aparece na capa. Outra referência é o verso: "He blew his mind out in a car" ("Ele estourou sua cabeça em um carro") na música "A Day in the Life".


Magical Mystery Tour (1967)

No final da música Strawberry Fields Forever, pode-se ouvir Lennon cantando "I buried Paul" ("Eu enterrei Paul") aos 3min57s.

No final da música "All you need is love" aos 3min13s, John diz "Yes, he is dead!" ("Sim, ele está morto!").


Abbey Road (1969)

Na capa, John, de branco, seria o padre. Ringo, o agente funerário (de preto), e George, o coveiro (de calças jeans surradas).

Na sessão de fotos, fazia tanto calor que o beatle resolveu tirar as sandálias. Como na Inglaterra é costume enterrar os mortos descalços, isso contribuiu para a boataria.

O fusca à esquerda da foto tem a placa 28IF. Ou seja: ele teria 28 anos se estivesse vivo.

Na placa do Fusca estão as iniciais "LMW", que significa a abreviação de "Linda McCartney Weeps" ("Linda McCartney Chora").


Outras histórias

Ao executar a música "Revolution 9"( White Album) ao contrário, pode-se ouvir: ’Turn me on, dead man" ("Me ligue, homem morto").

Em 1966, um concurso de sósia de Paul teria sido realizado e o vencedor, William Campbell, contratado pelas gravadoras Capitol e EMI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário